mesa sete oito é um grupo de trabalho multidisciplinar que se formou em 2024 a partir de um encontro em 2007 na faculdade de arquitetura e urbanismo da universidade de São Paulo. Três estudantes que uma vez desenhavam seus primeiros projetos nas mesas sete e oito do estúdio um, se reuniram mais tarde com suas respectivas experiências profissionais a fim de colaborar com novas ações no amplo campo da arquitetura e do urbanismo, incluindo arte, cultura e patrimônio.

livia zaffalon é arquiteta e urbanista (Universidade de São Paulo - 2012) e mestre em Arquitetura (Dessau International Architecture - 2018). Passou por intercâmbios em Liverpool e Paris e cursou Estudos Curatoriais em Veneza. Atua principalmente com arquitetura de projetos no existente e com projetos expográficos, tendo trabalhado para o CCBB e clientes privados. Desde 2018 trabalha em escritórios de arquitetura em Berlim.
karina almeida é arquiteta e urbanista (Universidade de São Paulo - 2013), mestre em Estudos Urbanos Europeus (Bauhaus University Weimar - 2020) e pós-graduada em Sociologia (FESPSP - 2018). Passou por intercâmbios em Paris e Berlim, onde fez parte do grupo de pesquisa sócio-semântica do Centre Marc Bloch (2019). Tem experiência na área de pesquisa socioespacial e tours educativos. Também trabalhou no setor de ensino do CAUSP e com projetos de arquitetura, principalmente na área de reformas.
estela alves é arquiteta e urbanista (Universidade de São Paulo - 2012), mestre em Gestão de Paisagens Culturais (Université Jean Monnet - 2016) reconhecida pela Universidade de São Paulo como mestre em Estudos Culturais. Atua na área de patrimônio histórico e cultural desenvolvendo pesquisas históricas e documentais, inventários, cronologias construtivas e ações educativas para diversas empresas como Companhia de Restauro, SESC Pompeia, UNESCO, TC Urbes e A LASCA Arqueologia e Consultoria.